No Brasil, o inverno geralmente é caracterizado por condições climáticas mais frias e úmidas em algumas regiões do país. E, existem alguns incidentes comuns que podem ocorrer durante essa estação.
Alguns exemplos de sinistros (acidentes) que podem ocorrer no inverno brasileiro incluem:
– Vazamentos e rupturas de tubulações: Com as temperaturas mais baixas, as tubulações de água podem congelar e se romper, causando vazamentos e danos nas paredes, pisos e móveis. Esse tipo de incidente é mais comum em regiões onde o inverno é mais rigoroso.
– Incêndios: Durante o inverno, é comum o aumento do uso de aquecedores, lareiras e sistemas de calefação, o que aumenta o risco de incêndios residenciais. Além disso, alguns sistemas de aquecimento podem apresentar falhas ou serem utilizados de maneira inadequada, contribuindo para o aumento desse tipo de sinistro.
– Danos elétricos: Com o aumento do uso de aquecedores, sistemas de calefação, entre outros, pode fazer que o circuito elétrico da residência entre em curto, devido a intensidade do uso destes itens.
– Danos causados por chuvas intensas: Em algumas regiões, o inverno pode trazer chuvas fortes e prolongadas, e, não podemos esquecer itens que merecem atenção, o telhado e calhas devem estar com a manutenção em dia para evitar vazamentos, infiltrações, danos estruturais, perda de bens e desabamentos.
Todas estas situações estão contempladas no Seguro Residencial.
A prevenção é o melhor dos remédios, portanto sugerimos ficar atentos nestas questões, evitando-se transtornos desnecessários.
NOMMINAL, onde você nosso cliente, é muito mais que um número de apólice.
Clique aqui para falar conosco.
Estamos sempre à disposição!