O Seguro Saúde é um dos benefícios mais desejados por empresas e pessoas, e, o mercado oferece de tudo um pouco e a maioria vende sonhos e serviços inatingíveis. Programa de Qualidade de Vida (O RH aceita, os colaboradores em sua maioria não), Controle de sinistralidade (como se pudéssemos prever quem vai ficar doente e quanto vai gastar) e alguns outros. O atual momento requer cuidados com a tomada de decisões, porque as empresas do setor, como noticiado fartamente nas mídias especializadas e as econômicas, estão com um grande prejuízo.
Até agora os índices de reajustes para este ano, que temos ciência, são acima de 14%. Aliás 14% é o mínimo do mínimo, ou seja, as mudanças de operadoras, vão continuar, até a atual vir buscar resultados e ser trocada também. Este ano fomos surpreendidos com a vontade do controlador da de uma grande empresa que ainda vende Saúde individual, vender a empresa, sem sucesso. Duas outras seguradoras saíram deste segmento, uma vendeu a carteira e a outra nem conseguiu vender devido os péssimos resultados, simplesmente fechou a carteira e não vai mais renovar os contratos. Temos alguns motivos para tudo isto, entre eles:
- Utilização errada do plano, fazendo com que todas as empresas se unissem para coibir abusos e fraudes e nem vamos nos aprofundar nisto;
- As empresas solicitam atendimentos aos colaboradores, o resultado é negativo e ai mudam de operadoras e seguradoras, deixando pra trás um rombo financeiro;
- Nosso Judiciário é benevolente com o dinheiro alheio, não respeita os contratos e penaliza as empresas em assuntos já tratadas, contratados e esclarecidas quando da venda do plano;
- Os usuários compram sabendo que determinados eventos não tem cobertura, mas após a entrada no plano, recorrem ao judiciário…
Enfim é um emaranhado de conflitos sem tamanho.
Nós na NOMMINAL temos contratos com mais de 20 anos na mesma empresa, olhando sempre para atendimento, saúde financeira do contrato e harmonia entre Contratante e Contratado. Temos tido sucesso na maioria das aplicações de reajustes, mas com o compromisso das empresa terem relações de médio e longo prazo. Mas para nós remuneração é consequência e não finalidade. Trabalhou bem, agregou valor, e prestou bom serviço, será bem remunerado. O inverso é verdadeiro.
NOMMINAL, onde você nosso cliente, é muito mais que um número de apólice.
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